Saturday, January 9, 2016

[este ano é que vai ser] eu bem disse

Só para vos dizer que as mães terem sempre razão. Quando anunciei orgulhosamente à minha mãe que tinha começado a comedir-me (sim, porque não consigo deixar de comer!) no que comia e a fazer exercício ela respondeu "porque é que não esperaste para começar depois dos teus anos?". Claro, teria sido muito mais fácil até porque faço ano hoje (ou fiz ontem que já passa da meia noite!). Era só esperar para começar no domingo. Mas não! Não esperei. E agora estou o 2 dia de pseudo dieta e já me desgracei e não fiz os exercicios porque me doiam os abdominais e hoje tinha imenso que fazer.

Mas ontem (ou antes de ontem) fui forte e ainda consegui ouvir um "eh lá corajosa" do homem cá de casa. Jantei sopinha e uns muffins de espinafres, dois mais propriamente. Quando me apeteceu um doce comi um quadrado de chocholate preto. Fui para a cama cheia de fome e enchi-me de água mas resisti.

Para que conste ainda resta salame da passagem de ano e não o fui comer, portanto contínuo a fazer um esforço.

Prometo que domingo volto ao regime de menos comida, comida da boa que não faz tanto mal, e aos exercícios, que embora fraquinhos me deixaram os abdominais e os glúteos doridos.

E hoje, no dia dos meus anos, não podia estar mais feliz, porque inicia-se uma semana sim (ou melhor duas, que andamos em experiências para ver se resulta melhor 15 dias em cada lado - vamos testar!). Assim, almocei com os três homens cá de casa, e ao jantar juntei o outro homem da minha vida a estes três e a minha mãe. Amanhã ainda se festeja com a avó e os amigos. Não gosto de fazer anos, mas concordo que a vida é para ser celebrada, e por isso vamos lá festejar mais um ano!

Deixo-vos com fotos dos deliciosos muffins (que já não é a primeira vez que faço porque são deliciosos).

Receita adaptada daqui.
Aquele beijo,
*muah*
Ana

No comments :

Post a Comment